Entendendo as estatísticas #16 – Linha Regional

Este é o 16º artigo da série “Entendendo as Estatísticas” que tem objetivo dar uma visão de conceito da sua utilização, ajudando de um modo específico no aperfeiçoamento de seus jogos.

1. Informações

  • Estatística: Linha Regional.
  • Objetivo: Informa a quantidade de pontos de acordo com o layout do jogo proposto referenciado na posição de linha (horizontal).

2. Conceito

Tela Estatística Linha Regional

Consiste em mostrar a estatística da quantidade de pontos em que cada linha obteve em cada sorteio. Para isso o conjunto de linhas obedece o padrão do layout do volante impresso (modo horizontal).

Por exemplo, o jogo da Mega Sena é composto por 6 linhas, sendo (01..10, 11..20, 21..30) e assim sucessivamente. Quando um sorteio é realizado, o sistema verifica quantos pontos ocorreu em cada linha, fazendo a separação pelo símbolo (-), tendo assim algo deste tipo (L1-L2-L3-L4-L5-L6)

3. Utilizando

Siga os seguintes procedimentos:

  1. Escolha o módulo Estatísticas.
  2. No campo de busca digite o termo “linha” e tecle [ENTER] ou tecle [F3] para listar todos. Na lista suspensa selecione Linha Regional.
  3. Defina o tipo de jogo que pretende realizar a estatística.
  4. Selecione o concurso inicial e fim, de acordo com os parâmetros do jogo utilizado.
  5. Clique em Processar e espere o resultado.

4. Complementos

Vamos comentar sobre alguns complementos.

4.1. Ordenação / Exportação

Após criado a sua estatística, você tanto pode ordernar por Concurso ou Linha Regional para os resultados apresentados, assim como ordenar o grupo de resultados. Ambas permite exportar em diversos formatos.

4.2. Conjunto Resultados

Após realizado a estatística, o sistema mostra de modo detalhado quais foram as quantidades de linhas regionais obtidas em cada sorteio.

4.3. Grupo de Resultados

Mostra o resultado em grupos do total Linha Regional.

Compartilhar este post

Insira Comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.