Ininuga DosBox

A partir da versão 2.6 do Joga Loterias Profissional, o Ininuga passou a ser virtualizado pelo DosBox. Para quem não conhece, o DosBox é um software que faz a emulação do sistema MS-DOS.

Tela inicial do DosBox

Como o Ininuga foi escrito baseado neste sistema, ele tem uma limitação de compatibilidade de arquitetura, funcionando em até 32 bits (x86). Como os computadores modernos já vem com sistema de 64 bits por padrão, isso dava incompatibilidade na sua execução.

Afim de sanar este problema, decidimos usar esta plataforma para fazer a execução do Ininuga e assim garantir a compatibilidades nos sistemas atuais.

Executando

O programa pode ser executado de duas formas:

  1. Através do Menu Iniciar, dentro do grupo AndreSoft | Joga Loterias Profissional e logo em seguida em Ininuga;
  2. Com o software aberto, no módulo Editor de Matrizes no botão Executar Ininuga. Esse botão só estará ativo a partir da versão 2.7.1.130.

A execução do programa se baseia numa janela do Windows, que dentro é emulada um sistema do MS-DOS. Para iniciar a interação com o programa é necessário dar um clique dentro dessa janela, no qual perceberá que o mouse mudará o cursor. A etapa seguinte é a configuração normal que poderá ser feita no Ininuga de acordo com este artigo.

Como o sistema é baseado no MS-DOS, sua interatividade é mais facilitada através do uso do teclado se tiver afinidade em ambientes deste tipo.

Atenção! Para sair da tela do DosBox, aperte as teclas Ctrl + F9.

Arquivos DAT

Por padrão, a extensão das matrizes do Ininuga é .DAT. Na versão 2.7.1.130 além de executar o Ininuga através do botão presente no Editor de Matrizes, você poderá abrir suas matrizes no formato .DAT de uma maneira mais fácil e interativa.

Para isso, crie sua matriz e na hora de exportar não mude o local de exportação. Após terminar de salvar, basta clicar no botão de Abrir Matrizes .DAT e perceberá que o sistema automaticamente vai direcionar para a pasta principal para onde o sistema do Ininuga salva as matrizes.

Compartilhar este post

Insira Comentário