Importando jogos do Excel, Word entre outros

Uma das dúvidas mais recorrentes de nossos clientes e usuários, e se o Joga Loterias Profissional faz a importação de jogos de software de terceiros.

O Joga Loterias Profissional não consegue ler aquivos de terceiros, pois cada arquivo tem sua estrutura e codificação diferente.

Para que o sistema consiga importar seus jogos, o seu software de terceiro deve disponibilizar pelo menos uma das seguintes exportações:

  • Exportar TXT: a maioria dos softwares possui essa opção. Nisso o software faz a exportação de um arquivo TXT legível, o qual o software consiga entender;
  • Copiar Área de Transferência: é a onde o software possui a opção de copiar as dezenas ou jogo na memória do computador, podendo ser colado posteriormente no local desejado. Boa parte dos sistemas possui essa opção, apesar de não ser um padrão.

1. Padrão de jogos

Apos ter realizado uma das seguintes exportações conforme mencionados logo acima, o seu jogo deverá ter um padrão específico, sendo:

  • Ter as dezenas composta por dois números, do tipo 00 00 00;
  • E a separação entre as dezenas deverá ser feita por um espaço simples.

Para agilizar o processo e manter a estrutura adequada, utilize o recurso de Auto Formatação, que padroniza as dezenas do seu jogo.

2. Importando

Vamos mencionar o processo e de exportação de algumas plataformas. Recomendamos que use o módulo Meus Jogos para realizar essa importação.

2.1. Microsoft Excel

  1. Selecione uma ou mais colunas que contém o seu jogo;
  2. Use o comando Copiar;
  3. Cole as dezenas no Módulo Meus Jogos;
  4. Use o comando de Auto Formatação.

2.2. Microsoft Word

  1. Selecione o seu jogo por completo;
  2. Use o comando Copiar;
  3. Cole as dezenas no Módulo Meus Jogos;
  4. Use o comando de Auto Formatação.

2.3. Outros softwares

Isto depende de como o seu software realiza a exportação, que tanto pode ser exportando um arquivo TXT ou copiando e colando na área de transferência. Se o mesmo exportar um arquivo, certifique que o conteúdo seja de apenas de números e logo em seguida use o comando de Auto Formatação.

Compartilhar este post

Insira Comentário